Apesar das redes sociais serem uma ótima opção na hora de procurar e conseguir um emprego, se você não souber exatamente como usá-las, você pode acabar afastando todas as empresas que poderiam te contratar.
Para que isso não aconteça, confira 5 atitudes que você deve evitar nas redes sociais:
1. Reclamar sobre clientes ou sobre seu chefe
Reclamar nas redes sociais pode ser uma forma de se livrar do estresse.
Porém, tome cuidado com o que escreve. Fazer reclamações sobre seus
clientes, seu chefe ou pessoas que trabalham com você pode não apenas
custar o seu emprego, como também fazer com que você não encontre um
trabalho novo.
2. Compartilhar informações confidenciais
Usar as redes sociais para compartilhar informações confidenciais da
empresa onde você trabalha é algo que você nunca deve fazer. Além de ser
contra a lei, você está colocando a empresa em risco, assim como sua
chance de encontrar outro emprego no futuro.
3. Usar o Twitter o dia todo
Usar o Twitter
para falar sobre todos os detalhes do seu dia pode fazer com que pensem
que você não é uma pessoa profissional. Você passa a impressão de que
não tem muitas atividades ou que não as considera tão importantes quanto
postar um novo tweet.
4. Postar links de fontes duvidosas
Compartilhar alguma informação e depois citar uma fonte de pesquisa
duvidosa pode acabar prejudicando sua imagem profissional,
principalmente se o emprego que você deseja encontrar valoriza
capacidade de pesquisa.
5. Exagerar qualidades
Descrever suas qualidades de maneira exagerada nos seus perfis de redes sociais é um ponto que você deve evitar. Não escreva nada que você não seja realmente, já que tudo isso será cobrado e analisado durante uma entrevista de emprego.
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